Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Bem vindo ao Japão do século XIII, esta casinha situada no sopé do Monte Minobu a 30 quilômetros a oeste do Monte Fuji foi o lugar que escolheu para retiro, o homem mais respeitável que já viveu neste mundo, o Buda Original Nitiren Daishonin.
Obedecendo a tradição de uma antiga máxima chinesa que diz "Se um sábio adverte o seu soberano por três vezes e ainda não é considerado, deve partir do país", Nitiren se retirou ao Monte Minobu em 12 de maio de 1274.
Apesar de ter passado por toda a sorte de dificuldades como escassez de alimentos e roupas e sofrer com longos invernos, Nitiren Daishonin pôde ler muito e estudar as escrituras budistas e não budistas. Nos oito anos em que viveu no Monte Minobu, escreveu volumosas teses e centenas de cartas encorajando e treinando seus discípulos.
Nestas maravilhosas cartas, ele se utiliza muitas vezes de parábolas do Sutra de Lótus e de outras tantas colhidas das escrituras que estudava para ensinar a seus discípulos; método que o próprio Buda Sakyamuni costumava utilizar para se fazer compreender até pelos mais humildes e ignorantes.
"A beleza das parábolas budistas está na lição de vida e sabedoria que se escondem nas suas entrelinhas, conseguir captar e utilizar estas verdades em sua vida diária, certamente você será uma pessoa plenamente feliz."

Um comentário:

bryan disse...

gostei desse texto pr que ele fala de um homem que era pobre e tinha uma familia um dia ele passou nessecidades um homen deu um largato para ele o largato virou uma esmeralda o homem foi vender o conseguiu bastante dinheiro compro um monte de coisas tempo ia se passando homem ficou velho eficou pobre dai o familia que tinha ajudado ele comprou de volta a esmeralda e deu para ele tese se voce ajudar alguem um dia voce pode ser retrebuido

Seguidores

Arquivo do blog