Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de maio de 2010

A Ilha dos Sentimentos


Era uma vez uma ilha onde moravam todos os sentimentos ... A Alegria, a Tristeza, a Vaidade, a Sabedoria e todos os outros sentimentos, por fim, o Amor ...
Um dia avisaram aos moradores que aquela ilha iria afundar.
Todos se apressaram para sair dali, pegaram seus barquinhos e partiram.
Mas o Amor ficou, pois queria contemplar um pouco mais aquela ilha, antes que afundasse..
Quando, por fim, estava quase se afogando, o Amor começou a pedir ajuda.
Nisso, vinha a Riqueza e ele disse:
- Riqueza, por favor, leva-me com você?
- Não posso levá-lo, Amor. Você está todo molhado e poderia sujar meu barquinho!
Então, ao ver o próximo barquinho, o Amor pediu ajuda:
- Tristeza, por favor, deixe-me ir com você?
- Ah Amor! Estou tão triste, tão triste que prefiro ir sozinha ...
Nisso, passou a Alegria, que de tão alegre nem ouviu o Amor chamar por ele.
Desesperado, o Amor começou a chorar, imaginando afundar ali sozinho junto com a ilha. Foi quando uma voz suave lhe chamou:
- Amor, não precisa chorar, eu levo você! - era a voz de um velhinho..
O Amor ficou tão feliz pela ajuda que até esqueceu de perguntar o nome daquele bondoso velhinho.
Chegando ao outro lado da margem, já salvo, o Amor resolve pergunta à Sabedoria:
- Quem era aquele velhinho que trouxe-me até aqui?
- Aquele velhinho é o Tempo, respondeu a Sabedoria.
- Mas por que só o Tempo me trouxe até aqui? - indagou o Amor.
E ela respondeu:
- Porque só o Tempo é capaz de entender e ajudar um grande Amor ...

4 comentários:

Unknown disse...

a tese desse texto é que só com o passar do tempo descobrimos o amor!!

Beatriz disse...

Eu acho que a tese deste testo e que com o passar do tempo aprendemos a amar,pois so o tempo conseque nos levar ao verdadeiro amor...eu achei esse texto lindo...
Óóóóóóó.....:-)

Unknown disse...

Lindo esse texto! Amei! rs'
Bom... Tem 2 teses.
1° As vezes as pessoas se importam tanto com si mesma, que não pensam no próximo, mesmo através de uma dificuldade.

2° As vezes as pessoas estão muito preocupadas com si mesma e com o que está acontecendo, que não da valor a quem está do seu lado, mas é preciso o tempo para descobrir quem nos ama de verdade.

bryan disse...

nos devemos dar importacia ao amor por que ele e templo da vida

Seguidores

Arquivo do blog